Estudo pretende atualizar concessão de visto

Comissão Especial do CNIg vai estudar mudanças que devem simplificar a concessão de visto a mão-de-obra qualificada no Brasil
Fonte: Ministério do Trabalho e Emprego
http://portal.mte.gov.br/imprensa/estudo-pretende-atualizar-concessao-de-visto/palavrachave/cnig-visto-a-estrangeiros-visto-temporario.htm
Brasília, 12/03/2013 – O Conselho Nacional de Imigração (CNIg) instalou nessa terça-feira (12) a Comissão Especial para Estudo do Sistema Brasileiro de Migração Laboral Qualificada criada para estudar mudanças que simplifiquem os procedimentos para a emissão de visto de trabalho praticados no Brasil, visando agilizar as decisões referentes a vinda de mão-de-obra qualificada. A Comissão deverá produzir relatório até o próximo dia 30/06.
A Comissão terá como finalidade estudar atualizações no sistema de imigração, podendo propor mudanças para tornar mais ágil a emissão de visto de trabalho a estrangeiros. Na reunião de hoje ficaram definidas a metodologia de trabalho, a composição da Comissão e os temas prioritários que estarão em sua pauta.
Os Ministérios do Trabalho e Emprego, da Justiça e das Relações Exteriores, que são os principais Ministérios que lidam com a questão da imigração no país, coordenarão os trabalhos da Comissão.
Ficou ainda decidido que o Ministério das Relações Exteriores (MRE) fará levantamento junto a algumas Embaixadas brasileiras no exterior para conhecer os procedimentos realizados por outros países na concessão de vistos de trabalho e atração de profissionais qualificados como subsídio aos trabalhos da Comissão.
Na sessão de hoje houve ainda apresentação dos estudos que vem sendo produzidos pela Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República, que terão papel fundamental no desenvolvimento dos trabalhos da Comissão.

Share on linkedin
Share on twitter
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

I accept the Terms and Conditions and the Privacy Policy

Fale com um
Especialista em Global Mobility