Nova regra deve ajudar centenas de estrangeiros a conseguir visto de trabalho

Publicado: Folha de São Paulo
Caderno: Empregos e Carreiras
Data: 22/12/2012
http://classificados.folha.uol.com.br/empregos/1204946-nova-regra-deve-ajudar-centenas-de-estrangeiros-a-conseguir-visto-de-trabalho.shtml
As novas regras para facilitar a obtenção de visto para trabalho por parte de estrangeiros no Brasil devem beneficiar centenas de profissionais, principalmente da América do Sul, afirma Marta Mitico, sócia BR-Visa, empresa especializada em consultoria para atender às obrigações que o governo exige para que trabalhadores de fora consigam trabalhar aqui.
Há duas novidades: pessoas físicas passam a poder oferecer vagas para estrangeiros e dependentes de estrangeiros que vivem aqui não precisam comprovar graduação ou experiência para poder trabalhar.
As mudanças foram publicadas na Resolução Normativa 99, publicada no Diário Oficial da União no dia 19 de dezembro.
Mitico diz que a nova regra para dependentes deve beneficiar cônjuges de estrangeiros que não conseguem permissão para trabalhar aqui. “Professor de idioma é o caso mais clássico”, diz.
E possibilitar às pessoas físicas contratarem estrangeiros deve beneficiar sul-americanos porque eles estão isentos da comprovação de documentos que comprovem qualificação e experiência profissional. Para a consultora, isso deve facilitar a contratação de empregados domésticos de outros países.

Share on linkedin
Share on twitter
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

I accept the Terms and Conditions and the Privacy Policy

Fale com um
Especialista em Global Mobility