Itamaraty lança Programa de Visto de Visita por Meio Eletrônico – eVisa

O Itamaraty inaugura hoje, 21 de novembro, o Programa de Visto de Visita por Meio Eletrônico – eVisa – para cidadãos de Austrália, Canadá, EUA e Japão. Os consulados brasileiros nesses 4 países foram responsáveis, em 2016, por 63,74% da demanda mundial por vistos de turismo e 58,15% da demanda por vistos de negócios rumo ao Brasil.
A iniciativa agrega rapidez e comodidade à solicitação de visto para o Brasil e aumenta a eficiência na prestação dos serviços consulares. O solicitante estrangeiro poderá requerer o E-visa e obtê-lo de forma remota, via website ou aplicativo em celular ou tablet. O beneficiário deverá apresentar à companhia aérea, em uma primeira fase do projeto, cópia impressa ou imagem digitalizada do visto eletrônico para poder embarcar para o Brasil. A Polícia Federal está plenamente integrada ao E-visa, e há a previsão de integração, em futuro próximo, com os e-Gates nos aeroportos brasileiros, atualmente exclusivos para cidadãos brasileiros.

Quanto custa?

O eVisa brasileiro custará USD 40, substancialmente mais barato que o visto tradicional, terá validade máxima de dois anos e não exclui a possibilidade de o interessado solicitar visto na forma tradicional, por meio da rede consular brasileira.
As datas previstas para a entrada em funcionamento do visto eletrônico são as seguintes: 21 de novembro de 2017, para nacionais australianos; 11 de janeiro de 2018, para nacionais japoneses; 18 de janeiro de 2018, para canadenses, e 25 de janeiro de 2018, para cidadãos norte-americanos.
FONTE: Itamaraty

Share on linkedin
Share on twitter
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

I accept the Terms and Conditions and the Privacy Policy

Fale com um
Especialista em Global Mobility